Pular para o conteúdo

Projetos esportivos transformam vidas e criam hábitos positivos

  • por

No projeto Geração Esporte CEMIG, os alunos têm a oportunidade de vivenciar experiências incríveis, graças ao comprometimento da Movimenta Brasil, da escola parceira, EM Prof. Daniel Alvarenga, e da CEMIG, patrocinadora do projeto por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.

Para as partes envolvidas é de suma importância que as pessoas de fora consigam ver e também saber da importância do esporte na vida dos jovens. Ter uma noção de quantos benefícios essas atividades estão proporcionando o desenvolvendo neles, seja em relação às habilidades físicas, emocionais ou sociais, pode ajudar a trazer uma percepção melhor sobre o impacto de toda sociedade na vida destes jovens também, e motivar aqueles que desejam ser parte da mudança.

O esporte é uma ferramenta que fortalece a autoconfiança e ensina valores fundamentais como trabalho em equipe, respeito e superação, e cada passo dado dentro das quadras e campos é um impulso para um futuro promissor, repleto de conquistas. “É gratificante ver que os alunos reconhecem o impacto dos projetos, e ter o apoio das escolas em que atuamos facilita demais para que todos saiam dali com algo bom para levar para suas vidas”, diz Marcelo Jaques, coordenador do projeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *