Pular para o conteúdo

Movimenta Brasil em Ponte Nova, uma história de sucesso e cooperação

  • por

Celebrando o aniversário da cidade com muito empenho, a Movimenta Brasil tem a alegria de destacar o impacto transformador que seus projetos esportivos têm tido na juventude pontenovense e a honra que é fazer parte da história recente da cidade.

Desde julho de 2017, quando o projeto +Esporte estava em seu primeiro ano de atividades, a Movimenta Brasil, realizadora do projeto, tem sido uma presença constante nas vidas de jovens locais. Durante esta etapa, 144 alunos tiveram a oportunidade de participar de aulas de iniciação esportiva, que aconteceram nas quadras do Pacheco e do Esporte Clube Palmeirense. Eles receberam uniformes esportivos e tiveram a chance de competir internamente em um evento que promoveu o espírito esportivo e a união.

Alunos da primeira etapa do projeto +Esporte em Ponte Nova, no Ginásio Palmeirense

Essa jornada só cresceu nos anos seguintes. O +Esporte Ano II, de agosto de 2018 a dezembro de 2019, atendeu mais 120 alunos, proporcionando diversos passeios e jogos amistosos, além de torneios internos, que estimulam o empenho dos jovens. As atividades se desenrolaram nos mesmos núcleos da etapa anterior e, novamente, os alunos contaram com kit esportivo individualizado, incluindo, camisa e calção personalizados, além de tênis esportivo e meião.

Alunos do +Esporte Ano II em Ponte Nova, na quadra do bairro Pacheco

Durante a pandemia, nossas atividades tiveram que ser interrompidas, devido às medidas de isolamento social, para a segurança tanto das crianças quanto de suas famílias. Assim que superamos esse período, a Movimenta Brasil logo retornou com ações na cidade, levando o +Esporte Ano III.

De janeiro a dezembro de 2022, o terceiro ano do projeto apresentou oportunidades de prática de esportes para mais 320 alunos em mais três núcleos da cidade, além dos dois anteriores, entregando uniformes e garrafinhas para manter a energia em alta. Além disso, promoveu competições internas e um festival coletivo que uniu os núcleos em um espírito de camaradagem e diversão.

Alunas do +Esporte Ano III, no Centro Municipal de Esportes de Ponte Nova
Foto por: Thiago Fernandes / @guarah_imagem

O projeto +Esporte Ano V, iniciado em setembro de 2022, trouxe aulas de futebol de campo para 300 alunos em quatro núcleos espalhados em diferentes cantos da cidade, com o objetivo de alcançar o máximo de alunos interessados nas aulas do projeto, que receberam também um kit de uniformes completo, incluindo chuteiras e meiões. Competições integradas entre núcleos e amistosos fizeram com que o espírito esportivo florescesse ainda mais na cidade.

Alunos do +Esporte Ano V, em evento do projeto no Centro Municipal de Esportes de Ponte Nova
Foto por: Thiago Fernandes / @guarah_imagem

Este ano, em setembro de 2023, o +Esporte Ano VI deu continuidade às ações da Movimenta Brasil em Ponte Nova, atendendo ainda mais 240 crianças e adolescentes em quatro núcleos da cidade, promovendo o ensino contínuo das principais modalidades esportivas coletivas. O patrocínio contínuo da Bartofil, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, tem sido fundamental para que esses projetos floresçam e prosperem.

Alunos do +Esporte Ano VI, no Centro Municipal de Esportes de Ponte Nova

A Movimenta Brasil celebra esses anos de parceria, aprendizado e crescimento em Ponte Nova, e acredita que o esporte é um caminho transformador que pode construir um futuro mais brilhante para a juventude da cidade. Parabéns, Ponte Nova, e que venham muitos anos de sucesso, paixão pelo esporte e inclusão social, empoderando jovens locais e enriquecendo a vida da comunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *