
Em seu segundo de atuação na região do Barreiro em Belo Horizonte, MG, o projeto Cultura Breaking transformou a Cerimônia de Entrega de Uniformes em uma grande oficina de hip hop. O evento contou com a presença da comunidade da Escola Municipal Pedro Nava, da profissional de Relações com a Comunidade da Vale, Aline Tito; e do Sócio Proprietário e Gestor em Responsabilidade Social da construtora Ápia, André Pretti Figueiredo Neves.
A estrela do dia foi o grafitti: um dos elementos que compõe a cultura hip hop, junto ao breaking e à mixagem que são oferecidos nas aulas regulares do projeto, o grafitti permite a expressão individual através das latas de tinta, marcando a paisagem e inscrevendo quem o produz de forma quase literal no território.

Assim, em parceria com a União das Culturas de Rua – UCR, as atividades começaram cedo com a galera do projeto Cultura Breaking aprendendo técnicas de desenho e pintura e já ensaiando seus primeiros traços no muro cedido pela escola para intervenção artística. Ao momento da entrega de uniformes, todos os alunos escreveram seus nomes, desenharam ou citaram uma música da parede.
Com a nova identidade no peito, e munidos de mais repertório cultural e artístico, a participação dos alunos no projeto ganha novos contornos com o reforço do compromisso em fazer parte da Cultura Breaking!

O projeto Cultura Breaking é patrocinado pela Vale e pela Ápia através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.
Mais fotos do evento podem ser encontradas no link abaixo e compartilhadas marcando a Movimenta Brasil e com crédito ao fotógrafo Guarah Imagem (@guarah_imagem)
Foi muito gratificante participar desse momento e ver tantos rostinhos empolgados e curiosos com cada ação realizada. Mesmo com pouco tempo entre as turmas, deu pra sentir o carinho das crianças e o calor humano da equipe do projeto.
Muito agradecido pela oportunidade e, de antemão, já me convido pras próximas.
A União das Culturas de Rua se sente honrada em caminhar junto com o Movimenta Brasil e Cultura Breaking nessa trajetória de fortalecimento da cultura, da juventude e da transformação social. Seguimos à disposição para somar!
Não é possível comentar.